Antena corta pipa

É muito comum acompanhar notícias que informam acidentes causados pelo uso proibido do cerol em linhas de pipa. O uso de linhas de cerol ou de linha chilenas já é considerado crime, mas mesmo assim os jovens ainda praticam o ilícito. A polícia tem dificuldades de controlar essa prática.

O cerol é uma mistura cortante de vidro moído e cola, cuja finalidade principal é cortar as linhas das outras pipas. A linha de cerol é a mais comum e pode cortar o pescoço de uma pessoa. A linha chilena é ainda mais perigosa. É feita a partir de uma mistura de cola de sapateiro com limalha de ferro, cujo poder cortante é ainda maior que o do cerol.

A linha, muitas vezes, é imperceptível para o motociclista. De repente, ela pode atingir o rosto ou o pescoço, causando graves lesões ou mesmo danos fatais.

A antena corta pipa é uma boa solução, ela é provida de um estilete na ponta que corta a linha antes que ela alcance o motociclista ou a pessoa que vem na garupa.

Essa antena deve ser instalada no guidão do veículo ou no retrovisor (dependendo do modelo da antena), em uma posição adequada, diante do rosto do motorista e na altura ideal. Ela deve ficar sempre esticada para conferir a proteção necessária.

Aqui na Suka Motos os preços variam entre 21 e 35 reais. Além disso, temos diferentes modelos disponíveis. Temos antenas com seis estágios, e também com dois estágios. Geralmente, são feitas em alumínio ou aço inox.

É um pequeno objeto que vai fazer toda a diferença para sua proteção. Previna-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *